
Acidentes
de Trabalho
Pequenas, médias e grandes empresas. Empresários em nome individual.
Seguro de Acidentes de Trabalho
Proteja o seu trabalho e os seus colaboradores de imprevistos.
O seguro de acidentes de trabalho é obrigatório em muitos países, incluindo Portugal, para proteger os trabalhadores em caso de acidentes durante o exercício da sua função. Cobre os custos associados a acidentes que ocorram no trabalho, durante a execução de tarefas ou enquanto se deslocam para o local de trabalho.
Este seguro tem como objetivo garantir que o trabalhador tenha cobertura médica, compensações financeiras e apoio em caso de incapacidade, seja temporária ou permanente.
O que cobre o Seguro de Acidentes de Trabalho?
Despesas médicas – Cobertura dos custos com tratamentos médicos, cirurgias, hospitalização e medicamentos após um acidente de trabalho.
Incapacidade temporária – Apoio financeiro durante o período em que o trabalhador estiver impossibilitado de trabalhar devido ao acidente.
Incapacidade permanente – Em caso de invalidez permanente, o seguro paga uma compensação financeira de acordo com o grau de incapacidade.
Morte – Em caso de falecimento do trabalhador, o seguro oferece uma indemnização aos seus beneficiários (normalmente familiares).
Reabilitação – Se necessário, o seguro cobre o processo de reabilitação do trabalhador para recuperar a capacidade de trabalho.
Acidentes em deslocação – A proteção pode abranger acidentes ocorridos durante o percurso entre casa e o trabalho.
Assistência jurídica – Caso o trabalhador precise de apoio legal após o acidente, o seguro pode cobrir despesas jurídicas relacionadas com o acidente de trabalho.